BALLAK CONSULTORIA - Educação Corporativa e Treinamento Empresarial

Workshops, palestras e cursos “in company”


Workshop: conhecimento aliado à prática

Este tipo de evento assemelha-se a uma oficina e tem como objetivo o aprofundamento em determinado assunto de forma mais prática do que teórica. Desse modo, existe um envolvimento muito maior dos participantes neste tipo de atividade.

Em geral, as pessoas matriculadas aprendem conceitos e teorias importantes mas focam muito na aplicação deste conhecimento em atividades práticas, que irão auxiliar o aluno na fixação do conhecimento adquirido.

Qual é a duração?

Diferentemente dos cursos, um workshop tem curta duração, em geral, tem no máximo 8 horas, ocorrendo em um único dia.

Como funciona?

Os workshops contam com um moderador e um, ou mais, expositores, que devem ter ampla experiência prática no assunto específico a ser abordado. Assim, geralmente, o evento é iniciado com uma exposição da técnica que será abordada, é seguido por uma discussão dos participantes em grupos e é finalizado com uma conclusão, na qual os resultados de cada grupo são analisados.

Exemplo: em um workshop sobre gestão de processos, poderia haver uma introdução sobre o assunto. Depois, os participantes seriam divididos em equipes, recebendo um caso prático a ser estudado e desenvolvido conforme os princípios da gestão de processos. Após certo tempo dedicados à discussão, os grupos apresentariam suas conclusões e todos analisariam como esta poderia ser concluída, seus pontos positivos e como poderia ter sido feita de melhor forma.

Com o público interagindo de maneira intensa, a ideia é que os conhecimentos sejam adquiridos por meio da experiência conjunta, estimulando a criatividade e a troca de informações entre participantes e facilitadores.


Curso: foco na abordagem teórica

O curso é um evento voltado à formação e/ou profissionalização das pessoas. Por esse motivo, costuma detalhar assuntos de determinada área de maneira mais teórica do que prática. O participante de um curso aprende conceitos de certo ramo de atuação e fica capacitado, por meio dos conhecimentos adquiridos, a desempenhar alguma função relacionada ao que estudou.

Quer um exemplo? Um curso sobre gestão financeira é desenvolvido visando o aperfeiçoamento profissional de quem atua neste campo. Assim, abordará e demonstrará conceitos e técnicas relacionados ao assunto. Após o curso, o participante saberá como proceder para atuar nessa esfera de modo eficaz e terá conhecido as ferramentas e técnicas que auxiliam nesse processo, podendo desempenhar melhor esta função no mercado de trabalho.

Quanto tempo dura?

Normalmente, os cursos têm duração maior que os workshops, podendo levar horas, dias ou até meses para serem concluídos, além de poderem ser realizados fisicamente ou por plataformas de ensino a distância.


Assuntos abordados

  • Finanças Corporativas com HP-12C.
  • Matemática Financeira com HP-12C.
  • Matemática Aplicada à Administração.
  • Fluxo de Caixa Financeiro e Contábil.
  • *NOVO! Neurocomunicação: uma releitura Linguagem Corporal + Programação
  • Neurolinguística (PNL) + Negociação.

Acompanham: material em CD (PDF ou Power Point). Brindes e certificação especial.


Consultoria e treinamento empresarial

  • Curso: Projeto Integrado de Negócios (PIN) completo: diagnóstico holístico de todas as áreas cobertas por gestão eficiente: Marketing, Gestão de Pessoas, Contabilidade, Finanças, Estratégia e E-Business. Desenvolvimento de seu negócio com prognóstico (traçado do provável desenvolvimento futuro ou o resultado de um processo) e investigação de causas e efeitos.
  • Palestra: CRM (Customer Relationship Management): o cliente no centro.
  • Palestra: Web Design e os desafios do mercado.
  • Workshop: Análise profissional: financeira e econômica através dos Demonstrativos Contábeis e Financeiros, com pilares de prognóstico (TIR, VPL, TIR-M, PAYBACK DESCONTADO etc).
  • Workshop: Treinamento Financeiro de Equipes.
  • Workshop:  Treinamento de equipes em T.I.
  • Workshop: Gestão Profissional de Marketing: gestão e definição de ferramentas estratégicas para melhor atuação e sobrevivência no mercado.
  • Workshop: Gestão de Publicidade: como fazer seu negócio aparecer na Internet e no mercado.
  • Workshop: Gestão de Propaganda: como vender seu negócio.

Sobre os termos

  • Curso: foco na abordagem teórica, mas, com tempo maior de desenvolvimento e aprofundamento na prática.
  • Workshop: foco aliado à prática, em um tempo curto.

Consultoria em Hotelaria/Turismo

  • Cozinha: fator de correção (evita o desperdício na manutenção dos alimentos, gerando lucratividade) e treinamento da brigada de cozinha.
  • Front-Office / Back-Office (recepção e reservas): treinamento em atendimento, postura e Guia Prático do Recepcionista, mapa de ocupação.
  • Recepção Profissional: atendimento de estrangeiros em Inglês e tradução dos elementos gráficos (menus diários, pesquisa de opinião, cartão de Check-in/Check-out etc): tradução para 2 idiomas: Inglês, Alemão.

Empresas atendidas

  • Grupo Amalfi (hotelaria e restaurantes) – Ubatuba/SP;
  • Pico Eco Park (empresa de entretenimento) – Ubatuba/SP;
  • Centro Náutico Timoneiro – Ubatuba/SP;

BALLAK CONSULTORIA - Educação Corporativa e Treinamento Empresarial

Entre em contato

Telefones:

Fixo: (12) 3832-2098
Claro: (12) 9 9127-9211
Vivo SP (WhatsApp): (11) 9 9957-6164

E-mail: contato@ballakconsultoria.com.br
CNPJ: 14.962.452/0001-69
ADM registrado:
CRA-SP: 128922
CRA-RJ: 02-91876

Sua busca no web site


Mídias sociais

Ballak Consultoria 2018 - Todos os direitos reservados.