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Olá, prezado cliente e amigo.


“Dienen gute zu dienen immer!”
Servimos bem, para servir sempre!


O vídeo abaixo, nesta seção do site, servirá para elucidar, para fazer entender algumas observações que, ao longo da experiência (tempo de uso dos serviços), devem ser entendidas para evitarmos problemas. Leia, por gentileza, o texto abaixo assim que terminar de assistir ao vídeo.

Domínio e hospedagem

São coisas diferentes, mas, estão unidas simbioticamente, de forma molecular. O domínio é o endereço do site ou sistema que é a sua identidade. Esse endereço pode ser “.COM” e “.COM.BR”. O valor do “.COM.BR” pela empresa REGISTRO.BR é R$ 40,00. Domínios “.COM” são internacionais e podem custar mais de R$ 60,00 ao ano. A hospedagem é um espaço que a empresa de hosting (serviços de hospedagem) oferece para alugar por mês, por trimestre, semestre ou ano. É o quarto de hotel que você aluga por um período.

Domínio e hospedagem estão ligados pelas chaves conhecidas como DNS (Domain Name Servers). Por isso, são simbióticos (um depende do outro), são duas despesas faturadas pelas empresas ligadas e escolhidas como opções, apresentadas ao cliente no início da experiência.

Então, são duas cobranças e os e-mails dependem da hospedagem (paga) funcionando, além do domínio.

Cobranças são enviadas por e-mail por padrão

Quando o seu tempo acaba no hotel na internet (hospedagem), caso deseje ficar, é necessário que pague a custa da estadia de seu site, renovando por mais “x” tempo. A Ballak Consultoria envia com antecedência de 7 dias as notificações por e-mail (várias vezes) devido ao fato de serem uma prova incontestável de que são documentos comprobatórios, cobranças enviadas, justificadas e reais.

E por que não avisar por telefone? Por telefone, devido a erros humanos, falta de atenção do(a) atendente em não anotar ou avisar, a solicitação pode sofrer alienação. É o famoso “disse / não disse”. Portanto, fica aqui registrado o envio padrão por e-mail. Porém, para garantir eficientemente o entendimento do cliente sobre a necessidade do pagamento desta despesa, será notificado por e-mail (padrão) e agora por telefone e WhatsApp, devido aos aprendizados constantes. Porém, contudo, o envio por e-mail sempre será padrão. Ignorar isso é ter o site congelado, e, a posteriori, eliminado da base.

Para evitar constrangimentos futuros, a Ballak Consultoria, de 19/set/2017 em diante:

  • pedirá que o cliente exiba uma conta extra de e-mail para receber clones de seus e-mails no servidor. Mesmo  com o site congelado, é possível ler os “e-mails clonados” na conta extra.
  • enviará por WhatsApp do cliente a cobrança.
  • deixará recado por telefone com o atendente da empresa.

Excesso de recursos (over quota)

Limpe sempre sua conta de e-mail profissional, atrelada à sua hospedagem, evitando o chamado “over quota“, mostrando que a conta está cheia (de e-mails pesados, lixo, spam etc). Se estiver cheia e esse aviso aparecer, significa que você não terá acesso até que ela seja limpa. A Ballak Consultoria resolve este problema aumentando a cota de espaço. Depois, pede que a conta seja limpa (elimine, você, cliente, todo spam, lixo etc). Faça isso sempre, evitando o “over quota” (que nunca será culpa do servidor e/ou do web designer). Over quota é culpa do cliente que deixa a conta encher. Se encher, perde espaço e bloqueia sua conta de e-mail!

Conta de e-mail e tentativas frustradas de acesso

Imagine que tenha perdido sua senha ou esquecido seu endereço de e-mail. Ou tente entrar de forma irregular. Se o cliente errar a senha 3 vezes, o site é bloqueado pelo IP do usuário. Somente o cliente terá esse problema e o site ainda estará visível a todos. Somente foi bloqueado o IP da máquina do usuário! Isso, SIM, é segurança do servidor, protegendo o cliente.

Motivo: se uma pessoa tentar invadir sua conta, até mesmo você (errando 3 vezes), o servidor bloqueia o sistema pelo IP, pois, ele acredita que esteja sendo invadido. É um sistema de segurança. Se acontecer com você, entre em contato com a Ballak Consultoria imediatamente. Resolveremos imediatamente o seu problema.

Dicas

  • Android: se o cliente usa Smartphone (Android), cadastre suas contas todas para lê-las em seu dispositivo e nunca mais terá problemas na leitura e recebimento de e-mails. É simples e rápido.
  • Para configurar o OUTLOOK: use IMAP e nunca POP3 para configurar suas contas do servidor profissional de e-mails no OUTLOOK (da Microsoft). IMAP gera a clonagem das contas e, caso haja bloqueio ou exclusão de e-mails, o cliente sempre terá uma cópia reservada e segura.

Atenção!

Sem argumentos. Com essas dicas e demais informações descritas aqui, não há argumento para justificar qualquer problema de leitura, ou, de recebimento dos avisos, ou, que a empresa prevaricou (agiu de má fé).

Um prazo longo. Após esses cuidados, o cliente que ignorar as cobranças, terá o site congelado. Ele terá 7 dias para regularizar. Caso o cliente não pague em 7 dias, terá mais 7 dias para fazer isso. Se em 14 dias não realizar o pagamento, o site será eliminado da base. Ver as políticas.

Pode acontecer. Porém, é melhor evitar. É inadmissível que o cliente, sabendo de tudo isso, após ter conhecimento sobre as políticas do site e ter lido sobre os esclarecimentos, ainda falte com o respeito profissional, acusando a empresa de prevaricar (agir de má fé). Sempre estamos melhorando a experiência com o cliente. E não admitimos incongruências, acusações acaloradas e situações constrangedoras, causadas pela inobservância ou incúria (desleixo) do cliente. Por isso, pedimos que faça bom uso desses regramentos a fim de colaborar para o bem-estar do vínculo profissional.

Satisfação do cliente é nosso objetivo. Qualquer bônus oferecido (serviços e prazos extras) após problemas dessas naturezas e outras além dessas, não significa que houve ingerência ou erro de nossa parte. Há sim, a política da “boa vizinhança” para evitarmos constrangimentos e problemas futuros. Consideramos os clientes e respeitamos suas decisões, caso desejem terminar os vínculos profissionais conosco, de acordo com seus motivos. Apenas, preferimos que, quando um vínculo chega a ser desfeito, preferimos que seja com cortesia. Valorizamos o cliente e desejamos sempre o melhor a todos vocês.