O que é Coaching Marcial e qual sua relação com desenvolvimento do potencial humano através das Artes Marciais?

Todos desejam superar obstáculos da melhor forma. Desejam mais qualidade de vida no trabalho e fora dele.

Ao longo de mais de 120 anos, ao estudarmos o ambiente de trabalho, desde os tempos de Henry Ford até os dias de hoje, vemos os problemas de inadequação sobre o comportamento humano  tanto dos níveis gerenciais (direção) quanto dos níveis operacionais (execução). Muitas pesquisas apontam que o ambiente de trabalho causa enfermidades psicológicas e psicossomáticas em uma gama expressiva de trabalhadores. A linha de tempo não mente. Mesmo com as mudanças expressivas desde Elton Mayo, passando por Abraham Maslow, psicólogo norte-americano (e sua pirâmide das necessidades), as empresas ainda precisam aprender que o diferencial para a melhor atuação no mercado depende de PESSOAS.

Mayo descobriu que se as pessoas estivessem satisfeitas em seus cargos, produziriam mais. Desde sua experiência em Hawthorne, nos EUA, de 1927 a 1933, o psicólogo australiano estabeleceu alguns pilares norteadores do que chamamos de Desenvolvimento Humano.

Porém, as empresas do ocidente, mesmo com toda evolução das novas tendências da globalização para o enfrentamento dos novos problemas dessa nova fase, não conseguem ainda evitar problemas com seus colaboradores. Problemas como estresse, insatisfação pessoal, raiva, pressões por desempenhos cada vez mais insanos etc, fazem com que os colaboradores não consigam se manter em um cargo por muito tempo.

Hoje, está muito difícil estar estabilizado,  se compararmos a vida profissional de 30 anos, no passado. Antigamente, era comum um profissional evoluir de simples office boy para chefe ou dono da empresa. Hoje, a quantidade enorme de pessoas desejando e precisando trabalhar é exorbitante. A competição por uma vaga não conhece limites entre gênero e idade. Qualquer pessoa pode ser o que desejar, graças à internet, ao acesso aos estudos e a quantidade de informações disponíveis no big data. Hoje, a projeção tão almejada não depende mais apenas de esforço individual. E tal cenário acaba desmotivando muito a todos.

Isso gera enorme insatisfação. O medo e a incerteza são um grande problema para todos. Não importa a formação.

É aí que entra o CHI KUNG (força vital, trabalho de energia). CHI KUNG é o treinamento chinês de desenvolvimento físico e mental, que possibilita o tráfego de  energia para partes do corpo em momentos de extremo estresse físico, mitigando ou até neutralizando ataques com o foco correto e sincronia entre respiração e contração muscular. Existem 3 formas: marcial, medicinal e espiritual.

Desculpe-me, permita-me explicar. Ninguém vai apanhar ou sofrer com treinamentos surreais. CHI KUNG é a forma de desintoxicação mental e física para eliminar os focos estressantes que deterioram sua vida como um fungo. Por meio da Programação Neurolinguística, com um approach marcial, sem treino físico, sem suar, sem sofrer dor, conheça os passos que levam uma pessoa a ser mais resiliente e resistente. Sim. Como todo ciclo de evolução tende a ligar pontos entre o início e ao fim, passemos a observar a sabedoria chinesa para o enfrentamento de situações terríveis.

Como os chineses são vistos em relação à sua mentalidade sobre redução de problemas? É correto entender que os asiáticos resolvem seus problemas de formas inusitadas e criativas, além da profunda paciência que os permeia na tomada de decisões em situações críticas. E… é claro… eles são DISCIPLINADOS e OBSTINADOS. Em tudo que fazem, existe perfeição e esmero. Por isso, usam Kung Fu em tudo. Kung Fu significa “TRABALHO BEM FEITO”, em tradução livre. Então “tudo é Kung Fu”.

CHI KUNG oferece a resiliência que você precisa. A sabedoria que você merece ter. A renovação de técnicas aplicadas para aplacar os sofrimentos da vida moderna que fazem tanto mal a você. O ciclo se fecha e o fim termina no início. A resposta se encerra, no começo do problema. É simples: todo enunciado oferece o caminho da resposta. Do outro lado da linha temos os chefes.

E os chefes? Há a mentoria para chefes que acreditam que são líderes, quando ainda agem como senhores feudais. O Coaching Marcial apresenta soluções de desenvolvimento humano para equilibrar as mentes de todos os stakeholders para que a organização evolua e produza mais.

Se Maslow criou a Pirâmide das Necessidades, o Coaching Marcial da Ballak Consultoria elevará os colaboradores a um novo patamar: paixão pelo trabalho e nova visão de si. O caminho do guerreiro é um conceito latente no meio marcial. A ideia de vencer por meio da conquista e quebras de paradigmas (destruição de modos de pensar) ocorre quando enxergamos a melhor versão de nós mesmos por meio de metanoia. Por isso, criei este método que desenvolve o caráter, constrói a ética e libera o melhor de si por meio de lições e aprendizados, oriundo de meu caminho de 28 anos como estudante de uma das Artes Marciais mais ricas em cultura e aperfeiçoamento pessoal já existentes: o Kung Fu.

Conheça o programa de Coaching e Mentoria Marcial da Ballak Consultoria. Seja a melhor versão de si. Transforme-se no tigre que está dentro de você e evolua.